2 de novembro de 2013

Silente Sculpture

Desde sempre me vi sensível a problemas que envolvam crianças. Lembro-me de participar em campanhas de recolha de material escolar e alimentos para crianças dos países menos desenvolvidos e sempre me fez imensa confusão como é possível que os mais pequenos sejam as maiores vítimas das confusões e guerras geradas por adultos.

Recentemente, através do blog Quadripolaridades, soube da história do Nuno, pai do pequeno Matthew. O Matthew nasceu surdo e os médicos dizem que a única hipótese de ouvir é através de implantes cocleares. Segundo ele, em Portugal, apenas um implante é comparticipado, para fazer o segundo terá de pagar 30.000€.

Imediatamente, pensei no Henrique. E na felicidade que é ele reconhecer a minha voz de entre outras. E na felicidade que é vê-lo a brincar com rocas e outras traquitanas que fazem barulho e a interagir com elas. E como seria se eu... perdoem-me, como seria se NÓS (nós, os pais do Henrique, e o próprio Henrique) não tivéssemos essa alegria?

O Nuno criou uma página de Facebook (http://www.facebook.com/silentesculpture) para divulgar um projecto. Não quer dinheiro. Aliás, já por mais de uma vez recusou dar o NIB para contribuições monetárias para a sua causa. Apenas pede que sejam feitos "Likes" (ou "Gostos") na página para que esta ganhe visibilidade suficiente, para que consiga patrocínios para um grande evento, onde irá expor uma escultura gigante feita de balões.

Não há melhor forma de ajudar. Dêem ideias, partilhem a página e façam-na chegar ao maior número possível de pessoas...

Pelo Matthew.

2 estrelinhas:

Ricardo e Angela disse...

O Nuno e uma pexoa mt determinada e com um coracao enorme......e como pai e um lutador...por ixo acredito ke ele vai conseguir ir mt longe neste projecto como em mts ke anteriormente ele ja conseguiu....e uma pexoa maravilhosa ele a a sua esposa Liliana.....forxa amigos....

Unknown disse...

Boa noite,
vi que num blog falou desta causa.
eu comecei a ajudar ontem...
Vi que os pais pediram ajuda no facebook para ajudar o Matthew ganhar um concurso da Corine de Farme. Se pudesse divulgar no seu blog talvez mais alguns gostos garantiriam que ele conseguisse 500€ para ajudar na operação ;)

ele já está em 1.º lugar - ontem estava no fim da lista ;)

Obrigada,
Isabel Amaro (apenas uma pessoa que ficou sensibilizada com este caso)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger